Para quem gosta, para quem não entende e para quem quer se inspirar! Um blog sobre moda, beleza e utilidades da lojinha online Blue Velvet.
Nós amamos acessórios!!

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

MODO DE USAR: BLUSH

Bom dia leitores! Tudo bem com vocês?
Espero que sim!!!



Hoje vamos conversar sobre um pózinho que faz toda a diferença quando passado corretamente, o Blush!










Ele surgiu na Grécia antiga, feito através de uma mistura de algas marinhas e amora, com o intuito de transmitir um aspecto saudável ao rosto das mulheres e homens daquela época. Posteriormente, no século 18 Alexander Bourjois, dono de uma empresa francesa de cosméticos, criou um pó a base de frutas vermelhas e beterraba, batizando-o de rouge. Hoje o blush em pó é feito a partir de uma mistura de talcos e componentes minerais, aliados a corantes, pérolas, fatores de umectação e perfume, o que permite além de uma aparência mais natural, a facilidade em retirá-lo posteriormente.










Hoje, além de continuar sendo utilizado para realçar a coloração natural das maçãs do rosto, afim de deixá-lo com um aspecto mais saudável, ele também é utilizado para bronzear, dar profundidade (afinar) ou forma a algumas partes específicas do rosto, realçando a estrutura óssea e os seus melhores traços, dependendendo da cor escolhida e da forma como é passado.








Afim de utilizá-lo a seu favor, montamos um guia prático de qual blush usar e como usá-lo de acordo com a sua tonalidade, tipo de pele e formato de rosto...









Quanto a tonalidade da pele: tonalidade e intensidade do blush

 

Pele clara com fundo rosa: use tons de malva, pêssego ou rosa. Se for ruiva, experimente usar tons terrosos ou levemente alaranjados. Quanto a intensidade do blush, é ideal que seja leve a média.









Pele clara com fundo amarelado: use tons de pêssego, alaranjado, ameixa, rosa ântigo e bronze. Quanto a intensidade do blush, o ideal é que seja leve a média.







Pele morena: Prefira os tons de rosa queimado, alaranjados, terrosos e bronze. Quanto a intensidade do blush, o ideal é que seja média.






Pele negra:  tons alaranjados para destacar a sua pele (especialmente as muito negras) e tons mais ecuros no geral, até puxados para o vinho. Quanto a intensidade do blush, o ideal é que seja média a profunda.







Ps: para quem tem dificuldades em identificar seu tipo de pele e quer um blush que proporcione a pele um efeito natural, uma dica simples e eficaz é apertar as bochechas, delicadamente, até que fiquem coradas e comparar a cor do blush com a cor vista no rosto. O tom que ficar mais próximo é o ideal para seu tipo de pele.
Esse truque deixa claro que, ao contrário dos batons e sombras, encontrados em cores diversas de acordo com a troca de coleção das marcas de cosméticos, o blush deve ser comprado de acordo com seu biotipo, evitando o aspecto artificial e marcado que algumas pessoas mantem.







Quanto ao tipo de pele: a textura do blush
.


Blush Mosaico em pó: consiste em uma mistura de várias tonalidades de cor. Sua textura é ultrafina e possui pigmentos micronizados que proporcionam aplicação suave e ótima aderência. Pode ser usado por todos os tipos de pele, mas em especial para as oleosas.






Blush Líquido: O blush líquido é um produto de fácil aplicação, que proporciona um efeito natural e saudável ao rosto. A fórmula possui fragrância suave, que não agride a pele, e glicerina que mantém a hidratação natural da pele.  É ideal para ser usado por peles secas.






Blush Compacto: É o mais comum e tem boa fixação. Indicado para todos os tipos de pele, especialmente as oleosas.






Blush Mineral: Sua fórmula é composta por argila mineral, pedra ametista e partículas ultrafinas. Livre de conservantes, talco, óleos, ceras, fragrância e componentes que possam causar irritações, é ideal para todos os tipos de pele. Não contém talco.






Blush Cremoso ou em Mousse: Como a textura desse blush é mais pesada, ele pode escorrer com o suor e deixar um brilho oleoso na pele, por isso é indicado para peles secas.






Blush em Bastão: Como a textura é mais rígida, esse tipo de blush dura bastante e pode ser aplicado diretamente sobre a pele. Para aplicar, passe suavemente sobre as maçãs do rosto, subindo um pouquinho até as têmporas, e espalhe com os dedos. Se preferir, use uma esponja e aplique com leves batidinhas. Indicado para peles mistas.





 





Quanto ao formato do rosto: Como passar o blush




ROSTO OVAL: O blush deve ser aplicado apenas nas maçãs do rosto, em movimentos ascendentes e sem excessos.


Como usar blush




ROSTO CORAÇÃO: O blush, nesse caso deve ser aplicado nas laterais do rosto e na parte baixa das maçãs.

Como usar blush




ROSTO REDONDO:  Aplique o blush de forma suave, nas diagonais para afinar o rosto e concentrar o produto na parte alta das maçãs.

Como usar blush




ROSTO QUADRADO: O blush, nesse caso, serve para suavizar as feições e deve ser aplicado nas têmporas, laterais do rosto e mais marcado abaixo do osso da bochecha.


Como usar blush

Fonte: Site Capricho












Quanto a aparência da pele e o efeito do blush



Efeito saudável: Use um blush em tons de pêssego e, usando um pincel macio, aplique na região do seu rosto que fica coradinha quando você corre ou faz exercício.


Efeito romântico: Use um blush mais rosadinho. Dê um sorrisinho e aplique, com um pincel, bem em cima da parte da maçã do rosto que se levanta, em movimento circular.



Efeito fashion: Use um pó bronzeador ou blush marrom. “Chupe” as bochechas e aplique na diagonal do rosto, abaixo do osso das maçãs, subindo até as têmporas. Opcionalmente, se for um look para uma festa, você pode ainda aplicar iluminador por cima.


Efeito bronzeado: Pincele o blush nas bochechas e no nariz, as áreas que ficariam naturalmente queimadas. Terracota e marrom são as cores ideais.



E para finalizar...





5 DICAS IMPORTANTES SOBRE O BLUSH

 
1- Para afinar o rosto, o ideal é escolher uma cor de blush que seja uma tonalidade abaixo da cor da sua pele.

2- Cuidado com os blushes com brilho, eles podem dar a ilusão de que você tem bochechas maiores. Se essa não é a sua intenção, prefira os opacos.

3- A escolha do pincel para o blush é igualmente importante – deve ser constituído por pêlos muito suaves (para não acumular muito blush).

4- Para não exagerar, é importante controlar a quantidade de blush que coloca no pincel, ou seja, antes de aplicar o blush no rosto, passe o pincel nas costas da sua mão para retirar o excesso.

5- Deixe para passar o blush por último na hora da maquiagem, afim de equilibrá-lo com a make dos olhos e boca... para que ele não fique nem apagado e nem carregado demais dependendo da intensidade da maquiagem.







Fico por aqui!!!



Beijosssss

Gabi

Um comentário:

Dicas e Mulher disse...

muito bom esse poste...amei o seu blog,estarei aqui sempre.


http://dicasemulher.blogspot.com/